http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/189139banner1.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/749932banner2.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/414428banner3.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/649328banner4.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/847684banner5.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/850105banner6.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/257256banner7.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/855092banner8.jpglink
Ano Santo da Misericórdia

Este Ano da Graça do Pai Misericordioso nos levou a pensar e a viver a Misericórdia de Deus para connosco e a nossa para com o outro. O Papa Francisco nos pediu que fizéssemos uma peregrinação a um santuário para pedirmos e recebermos a graça das indulgencias e o perdão. A peregrinação será sinal de que a própria misericórdia é uma meta a alcançar e que exige empenho e sacrifício, acompanhada de uma peregrinação interior.

 

O grupo das líderes voluntárias da Pastoral da Criança fez a sua peregrinação ao Santuário Mariano da Paróquia dos Milagres na Diocese de Brejo.

 

A Pastoral da Criança trabalha na defesa da vida, acompanha as famílias mais carentes, ajuda no desenvolvimento integral da criança através das acções básicas de saúde.

 

A Missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento da criança, à luz evangélica da opção preferencial pelos pobres. Ela acompanha as crianças desde o ventre materno aos seis anos, por meio de educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une Fé e Vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.

Este dia de peregrinação foi para agradecer a vida, e bênçãos recebidas e pedir força para continuar a Missão ao serviço das crianças e famílias. Para além do Santuário Mariano, um dos locais escolhido para Romaria do Ano da Misericórdia, existe uma pedra bastante alta, onde se faz grandes Romarias, pois, o povo acredita que apareceu dentro dela a imagem de Nossa Senhora das Graças. Também nós como bons romeiros, procuramos ver a imagem dentro da pedra, por uma pequena fenda, e subimos até ao cimo da mesma. Não foi fácil chegar ao cimo, pois o caminho é difícil e tortuoso. Foi uma alegria e emoção quando chegamos e contemplamos a beleza da paisagem. As lágrimas, as orações e os agradecimentos á Nossa Senhora não faltaram. Fizemos também uma caminhada até á igreja onde celebramos e partilhamos a Palavra de Deus, fizemos nossos pedidos e agradecimentos pelas graças alcançadas ao longo dos nossos dias e na nossa Missão.

Depois, partilhamos com muita alegria a nossa comida.” TODOS COMERAM E AINDA SOBROU.” Terminou o almoço e fizemos uma gostosa tarde de lazer e convívio, com banho no rio Parnaíba.

 

Antes de voltarmos para a nossa cidade, fomos à igreja para nos despedirmos e reforçarmos os nossos pedirmos de bênçãos e a graça de uma boa viagem até á nossa paróquia de Cristo Rei.

 

Foi um dia de alegria e felicidade que não será esquecido por este grupo ao serviço da família e da comunidade.

 

Júlia Maria Santos

 
 

 
 
 
 
Share