http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/189139banner1.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/749932banner2.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/414428banner3.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/649328banner4.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/847684banner5.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/850105banner6.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/257256banner7.jpglink
http://missionarias.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/855092banner8.jpglink
42 Anos de Vida Consagrada ao Serviço do Reino

Agradeço a Deus pela minha vocação, pelos meus 42 anos de vida consagrada ao serviço do Reino.

 

 

LEVANTA-TE E ANDA

No dia 24 de Setembro de 1974 fiz a minha primeira consagração nas Missionárias da Boa Nova. Foi um SIM dado com grande encantamento, com muita esperança e confiança que outros sins viriam a ser dados ao longo da caminhada.

Um convite está sempre à minha frente. “Desce para as águas mais profundas” (Lc 5,4)

 

LEVANTA-TE E ANDA

Em 1978, foi o meu primeiro envio como missionária ad gentes. Fui enviada ao Brasil, para a diocese de Teófilo Otoni paróquia de Ladainha foi um começo muito belo, mas muito desafiador, pois, embora falássemos a mesma língua, havia uma grande diferença cultural. Foram nove anos de presença, de batismo missionário, de aprendizagem de inculturação, de serviço ao lado dos mais pobres e sofredores na construção de uma sociedade mais fraterna.

LEVANTA-TE E ANDA

Jesus sempre me chama a levantar e seguir com Ele. Em 1978 deixei Minas Gerais e fui enviada para o Maranhão, para diocese de Brejo, Paróquia de Mata Roma. Novos desafios; culturais, sociais e, sobretudo, religiosos. Missão é compromisso, é dedicação, é entrega é serviço. Tivemos que assumir a responsabilidade das paróquias de Mata Roma e Anapurus que não tinham Padres residentes era da responsabilidade dos Missionários da Boa Nova que residiam em Chapadinha a distancia de 35 km. Foram anos de muito engajamento nos serviços pastorais e na missão, com muitas provações e dificuldades, mas posso afirmar que o Senhor fez e faz maravilhas na minha vida.

LEVANTA-TE E ANDA

Deus sempre me convida a aceitar novos desafios. Em 1995 fui enviada a uma nova missão, dar a minha humilde contribuição ao serviço do Instituto e na animação missionária em Portugal. Seguir Jesus é a minha vocação permanente, por isso, em 2005 voltei para o Brasil.

LEVANTA-TE E ANDA

“Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio” (Jo 20,21). O mandato de Jesus continua vivo e não posso me acomodar, mais uma vez o convite, levanta-te e anda. Em 2009 saímos de Mata Roma e vim viver no Areal, um bairro de Chapadinha. Nova realidade, novos desafios, novo jeito de estar na missão, porque a missão se faz no caminho, na ação concreta e no amor aos mais necessitados e excluídos da sociedade.

Esta é a força que me move, me impulsiona a continuar sonhando com uma realidade diferente, onde o amor e a misericórdia de Deus estejam em primeiro lugar.

Estou feliz em estar aqui e poder testemunhar, de forma simples, que Cristo está vivo e que vale a pena doar a vida por Ele.

Agradeço ao Espírito Santo o dom de 42 anos em comunhão com o mundo com a Igreja e com o Instituto das MBN

 

Chapadinha, 24 de Setembro de 2016

Prudência Valada

 
 

 
 
 
 
Share